Ação solidária e transformadora! A tarde desta quinta-feira (18), foi um dia marcado pela solidariedade e amor ao próximo pela Rede de Escolas Judiciais e de Governo (REJUG/RN).
Com um coração cheio de gratidão, o coordenador da Rede, André Almeida, conduziu a entrega simbólica de 59 kg de alimentos e R$ 1.252 arrecadados através da inscrição solidária promovida no evento de comemoração do primeiro ano da Rede, ocorrido no dia 14 de junho, no auditório da Escola da Magistratura (ESMARN/RN).
A entrega foi realizada à coordenadora da ONG “Mais Amor Natal”, Isis Libânio, em uma das comunidades atendidas pelo projeto social, localizada no bairro da Cidade da Esperança. Este gesto carrega consigo a esperança e a certeza de que ações como essa fazem uma diferença real na vida das pessoas.
“Nosso trabalho aqui no bairro da Cidade da Esperança é repleto de desafios, mas também é enriquecido por momentos como este, onde sentimos o apoio e o amor de pessoas e instituições que acreditam na transformação social. Essa ação foi um ato de altruísmo que reflete o verdadeiro espírito de comunidade e fraternidade”, celebra.
O momento foi permeado por um profundo sentimento de emoção e gratidão, onde a presença do carinho e do compromisso social era palpável. Em nome de todas as escolas membros da REJUG, André reafirmou o compromisso da Rede em manter e expandir iniciativas como esta que ajudam a transformar o mundo em um lugar melhor.
“Que esse feito social seja apenas uma das muitas ações que a REJUG pretende realizar, sempre com o objetivo de promover um impacto positivo e duradouro na sociedade”, deseja o coordenador.
Com isso, a Rede colaborativa celebra um ano de existência e a oportunidade de transformar vidas. Aproximadamente 80 famílias estão diretamente beneficiadas por este gesto de solidariedade e que vai muito além do material; é um lembrete de que não estão sozinhas, de que há uma rede de apoio pronta para estender a mão e caminhar juntos fazendo a diferença na vida dos menos favorecidos.
“Vamos continuar espalhando amor e esperança!"