Na tarde desta quinta-feira (16), os órgãos que compõem a Rede de Escolas Judiciárias e de Governo do RN (REJUG), promoveram mais uma reunião mensal para discutir estratégias e metas para o fortalecimento da Rede.
As discussões aconteceram no Laboratório de Inovação da Justiça Federal com a recepção do diretor da Escola da Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE), o juiz federal Marco Bruno, que abordou diversos pontos estratégicos que moldarão as ações das escolas para o início de 2024. A condução eficaz realizada pelo magistrado evidenciou a importância de uma colaboração coordenada entre as instituições para alcançar objetivos comuns.
Já o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN), José Bezerra Marinho, destacou metas a serem desenvolvidas. O comprometimento com a excelência na educação foi evidente, ressaltando o papel fundamental da REJUG na busca pela unificação e fortalecimento das escolas, proporcionando um serviço de qualidade aos norte-rio-grandenses.
“A colaboração entre os órgãos não apenas promove a troca de conhecimentos e experiências, mas também contribui para a formação de profissionais mais capacitados em diversos setores do serviço público”, frisou Marinho.
Para o diretor da Escola do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE), André Almeida, a importância estratégica dessa rede vai além do cenário educacional, reverberando na construção de uma sociedade mais igualitária. Ao unir forças, as escolas dos poderes Judiciário e de Governo buscam criar sinergias que resultem em benefícios tangíveis para toda a população do estado. Este compromisso coletivo reflete diretamente na preparação dos servidores, proporcionando uma capacitação mais abrangente e eficiente, transcendendo as fronteiras dos diferentes poderes.
A preparação mais robusta dos servidores poderá resultar em um atendimento mais eficiente e condizente com as demandas da população, contribuindo assim para o aprimoramento contínuo do sistema judiciário e governamental do Rio Grande do Norte.
Ao final do encontro, todos ficaram de formatar um planejamento para as atividades de 2024, com a colaboração de todos os órgãos envolvidos.
Participaram também da reunião, a chefe de divisão acadêmica da EALRN, Kassia Moura, o responsável pelos projetos especiais da EALRN, Arthur Dutra, a assessora de comunicação da EALRN, Sayonara Alves, o representante da Escola do TRT/ RN, Haroldo Helinski, servidora do TCE, Margareth Duarte, chefe de gabinete da Escola do TER/ RN, Sólon Almeida e a servidora da Esmafe, Nevonice Alves.